Dicas - Hell Patrol

Dicas


1. Conheça seu equipamento e as limitações dele. Cada tipo de Motocicleta foi criada para um tipo de uso, da mesma forma são os seus pneus;

2. Conheça sobre pneus, lembre que, sendo ele perfil alto ou perfil baixo, ambos têm limite de inclinação que se ultrapassado, atingirá a lateral, aí a queda é certa;

3. Você que gasta tanto dinheiro com equipamentos para personalizar sua Motocicleta, por que não investe (não é gastar) em equipamentos de segurança? Já vimos uma BMW GS1200 onde seu piloto usa um capacete conhecidamente de baixa qualidade;

4. Capacete é estilo. ERRADO. Capacete é SEGURANÇA. Quem usa coquinho é porque não tem volume necessário de massa encefálica para caber em um Capacete ;

5. Se policie, não deixe seu impetro “falar mais alto”, seja equilibrado;

6. Vias urbanas ou estradas não são pistas de competição;

7. Seja você mesmo, não vá na “onda” de ninguém;

8. Caminhoneiros (estrada) são simpáticos aos Motociclistas, já o “marineteiro”  (motorista de ônibus) NÃO;

9. Ao se aproximar de um veículo, se apresente a ele, faça com que o motorista lhe veja. Lembre que quem lhe vê não é o carro e sim o motorista dele;

10. Conheça o ponto cego do motorista e SAIA dele;

11. Evite ficar próximo de qualquer veículo, ultrapasse ou deixe ele se afastar;

12. Dentro dos limites da velocidade compatível, pilote à velocidade de 20km/h acima da velocidade dos demais veículos;

13. Guarde distância, mesmo que seu equipamento possua ABS. A Motocicletacicleta chega rápido, mas não pára tão rápido quanto chega;

14. A pista pode estar um tapete, mas não se empolgue, pode haver um obstáculo logo à frente;

15. Por “chegar rápido”, a Motocicleta não permite sequer um segundo de desatenção;

16. Não insista com os “esquerdinhas” (aqueles idiotas que só trafegam na pista da esquerda), peça passagem, mas NÃO ultrapasse entre o meio fio e o “esquerdinha”;

17. Susto, inimigo número um das mulheres e idosos ao volante, portanto, não os assuste, pense que a sua mulher por estar ao volante; pense que um dia, se for prudente, você também será um idoso ao volante;

18. Tem “confusão” à esquerda, antes dela, saia à direita;

19. Não tenha medo, seja prudente e cauteloso, mas medroso jamais;

20. Mantenha a documental exigível sempre à mão, observando sempre a sua validade;

21. Mantenha a chave reserva com você, mas em local seguro;

22. Ande com o kit de ferramentas, para reduzir volume e peso, selecione as ferramentas;

23. Reparador de pneus, o spray é uma boa solução de contingência;

24. Conheça os itinerários, faça uma *check list*;

25. Verifique o estado dos pneus e calibragem dos pneus; verifique os níveis de óleo, fluidos de freio e embreagem e água; mantenha a corrente sempre lubrificada;

26. Lembre que álcool e direção resulta no que não presta;

27. Resumo: o apressado come crú; o seguro morreu de velho.


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