Represa de Itupararanga - Viagens - Hell Patrol

Represa de Itupararanga - 07/09/2011

Para o nosso passeio de 7 de setembro, decidimos ir até a represa de Itupararanga, que está localizada a aproximadamente 120 quilômetros de São Paulo. O trajeto escolhido foi o mais rápido e prático, Castelo Branco e castelinho. O grupo foi composto por 4 motos, eu, Ricardo, Erik e o Luiz. O estava claro, sem nuvens, ótimo para um passeio de moto.

Saímos do primeiro posto da rodovia Castelo Branco aproximadamente as 09h30 da manhã, nosso próximo destino era o pedágio na entrada da cidade de Sorocaba, onde encontramos uma amiga (Lucimara).


Chegamos ao pedágio aproximadamente as 10h15. Esperamos por alguns minutos, até a Lucimara chegar.


Então partimos com destino a Votorantim e depois até a represa. As estradas  até a cidade de Votorantim estão em perfeito estado de conservação.


Passando pelo centro e Votorantim, chegamos ao acesso da estrada municipal Votorantim – Piratuba. É uma estrada de mão simples, com alguns trechos mais “castigados” por remendos mal feitos.


A paisagem é bem interessante pelo caminho.
Atravessamos a represa e paramos as motos para passear por cima da barragem e tiramos algumas fotos por ali.

Após isso seguimos rumo a Piedade. O Luiz tinha ido a um restaurante nesta mesma estrada.


O restaurante fica em uma chácara, a uns 5 quilômetros em uma estrada de terra. Sem buracos o que até de moto custom fica tranquilo. O lugar é bem bonito, com lagos onde são criados camarões de água doce, mas a demora, o alto preço e a pequena quantidade de comida por prato, faz do restaurante uma escolha bem ruim...


Após um passeio pela criação de camarões, pegamos a mesma estrada para voltar para São Paulo.

O trânsito na volta estava um pouco mais carregado, e tirando um ou outro motorista ruim de braço, foi tudo tranquilo.



Ferrari, setembro de 2011




 

Assista o vídeo feito na viagem:



© 2011 webdesign by Pink Purple